DIFERENCIAIS DO KIT ACADÊMICO PRIMA WOSON

DIFERENCIAIS DO KIT ACADÊMICO PRIMA WOSON

ENTRE OS VÁRIOS INSTRUMENTOS MUITO PRESENTES NO DIA A DIA DO CIRURGIÃO DENTISTA, AS PEÇAS DE MÃO ODONTOLÓGICAS OCUPAM LUGAR ESPECIAL. GRAÇAS AOS ESTUDOS, TEM HAVIDO REDUÇÃO NO RUÍDO, AUMENTO DE TORQUE, AUMENTO DO CONFORTO DURANTE A OPERAÇÃO E DA PRODUTIVIDADE, ALÉM DE SIGNIFICATIVOS AVANÇOS NA BIOSSEGURANÇA A PARTIR DE MATERIAIS COMPATÍVEIS COM DESINFECÇÃO E ESTERILIZAÇÃO POR AUTOCLAVES.

A evolução tecnológica tem trazido inúmeros benefícios em todos os campos de atuação humana. Na área da Saúde, as inovações somam cada vez mais qualidade nos diagnósticos, tratamentos e recuperação.

Desde 1363, quando o termo “dentista” foi usado pela primeira vez pelo médico Guy de Chauliac, a tecnologia vem evoluindo e a prática odontológica tornando-se cada vez mais segura, eficiente e precisa para profissionais e pacientes.

Entre os vários instrumentos presentes no dia a dia do Cirurgião Dentista, as peças de mão odontológicas ocupam um lugar especial. Graças a estudos, tem havido redução no ruído, aumento de torque, tornando-as mais confortáveis e produtivas, além de significativos avanços na biossegurança a partir de materiais compatíveis com desinfecção e esterilização por autoclaves.    

Saiba mais sobre as peças de mão odontológicas através deste conteúdo especialmente elaborado pelo corpo profissional da Woson Latam, empresa presente em mais de 100 países e certificada pelo ISO-13485 de Sistema de Gestão da Qualidade na manufatura de dispositivos médicos e odontológicos.

Quais são as principais peças de mão odontológicas? Também conhecidas como pontas de alta e baixa rotação, temos canetas, micromotores, contra ângulos e pontas retas. Destacamos especialmente os contra ângulos com redução e pontas cirúrgicas, muito utilizadas na especialidade de Implantodontia. As peças de mão odontológicas, ou instrumentos rotativos, são utilizadas em diversos procedimentos como preparos cavitários, acabamentos, polimentos, perfurações, cirurgias, cortes ósseos e traumatológicos. Estão incorporados na rotina do cirurgião dentista, são largamente utilizados, por isso merecem atenção especial.

Na Woson você encontra diversas opções de peças de mão odontológicas, todas certificadas pela ISO13485, que disciplina o Sistema de Gestão da Qualidade, pelas ISO 7785-1 e 1797-1, e registradas na ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Vamos conhecer a linha Prima de peças de mão odontológicas Woson Latam, com desenho moderno, ergonômico, que propiciam leveza de movimentos e precisão nos preparos cavitários, superfície de fácil limpeza e desinfecção, construídas com materiais resistentes a autoclavagem a 135°C, ideais para estudantes, consultórios, clínicas e rede de saúde pública.

Caneta de Alta Rotação Prima PB 4S LED
Peça de mão odontológica com sistema gerador próprio que alimenta sua iluminação por LED e favorece a visão de detalhes do preparo cavitário. Alto torque, baixo ruído e vibração. Tem design exclusivo que alia ergonomia, leveza e facilidade de limpeza e desinfecção. Autoclavável a 135°C.

Caneta de Alta Rotação Prima PB 3S
Fabricada pela Woson Latam, essa peça de mão odontológica é a mais presente na rotina do profissional de odontologia. É leve, porém robusta, tem cabeça pequena, fácil troca de brocas pelo sistema PB. Autoclavável a 135°C.

Micromotor de Baixa Rotação Prima.
É a peça de mão odontológica com conexão borden e encaixe intra que impulsiona contra ângulos, peças retas e pontas cirúrgicas. Corpo de latão cromado e rotor de aço inox, com anel direcionador de rotação no sentido horário e anti-horário e regulador de 3.000 a 25.000 rpm. Autoclavável a 135°C.

Contra Ângulo de Baixa Rotação Prima PB
Com cabeça pequena e pescoço fino, essa peça de mão odontológica possui fácil acesso à cavidade oral e faces dos dentes.  As engrenagens aplicadas sobre rolamento dão precisão nos preparos, geram baixo nível de vibração e ruído. Autoclavável a 135°C.

Contra Ângulo Rotatório Endo Prima PB 70:1
Um aliado de última geração para os tratamentos endodônticos! A transmissão 70:1 permite movimentos suaves e seguros nos instrumentos para preparo radicular com muita precisão. Seu encaixe intramatic suave e preciso o torna compatível com micromotores pneumáticos ou elétricos. Autoclavável a 135°C.

CAV SONIC Prima 
De alumínio anodizado e latão cromado, desenho ergonômico de fácil pega e manuseio, esta peça de mão odontológica é conectada em terminal bórden sob pressão de 70/80 PSI. É indicada para remoção de tártaro (biofilme mineralizado). Compatível com ponta ativa sub e supra gengival.

Jet Air Prima 
Corpo em alumínio anodizado e latão cromado, leve e fácil de operar, esta peça de mão odontológica possui depósito pressurizado, com cúpula transparente que facilita o monitoramento do bicarbonato de sódio. Conectada em terminal bórden sob pressão de 35/40 PSI. Indicada para remoção de placa bacteriana (biofilme não mineralizado). Possui bico ejetor removível e autoclavável.

Kit Acadêmico Prima PB
Desenvolvido para estudantes de odontologia, o Kit Acadêmico Prima WL PB é completo! Possui as peças de mão odontológicas: caneta de alta rotação PB, micromotor com spray, contra ângulo também PB, peça reta. Acompanham bolsa de tecido com revestimento acetinado; lubrificante medicinal mineral micro filtrado, atóxico e baixa viscosidade; adaptador e saca-brocas de contra ângulo; agulha desentupidora de spray e guarnição de vedação.

Certificação das peças de mão odontológicas
De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, entidade que sistematiza os processos acadêmico, tecnológico, industrial, de serviços, entre outros, há duas certificações exigidas para aprovação e autorização da comercialização de peças de mão odontológicas: a ISO 7785-1:1997 e a ISO 1797-1:2013.

A primeira, publicada em 30 de julho de 1999, é intitulada “Peças de mão odontológicas. Parte 1: Turbinas de ar de alta rotação” ou “Dental handpieces Part 1: High-speed air turbine handpieces” para peças de mão odontológicas. Ela “(...) estabelece critérios e métodos de ensaio para turbinas de ar de alta rotação (até então denominadas peças de mão) para pacientes. Também contém especificações nas instruções, embalagem e identificação dos fabricantes”.

A segunda, ISO 1797-1, revalidada em 2013, tem como título “Instrumentos odontológicos rotatórios – Hastes. Parte 1: Hastes feitas de metais” ou “Dental rotary instruments - Shanks Part 1: Shanks made of metals”. Esta norma “(…) especifica hastes de instrumentos odontológicos rotatórios e apresenta métodos de medição para a verificação de dimensões. É adicionado um requisito de controle de qualidade para garantir um nível elevado de qualidade”.

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo nosso site, aponte suas dúvidas que o time Woson entrará em contato para esclarecê-las.

Nosso trabalho é desenvolver e fabricar produtos de qualidade, de acordo com exigentes normas internacionais para boas práticas de fabricação. Criar e viabilizar tecnologias inovadoras que tragam soluções e resultem em mais conforto e segurança nas práticas de Saúde. E contribuir com a qualidade de vida de todas as pessoas.

Woson

Biossegurança com responsabilidade.

Confira o vídeo; https://www.youtube.com/watch?v=kV5I3l_iFRk&t=3s

 

Curta e compartilhe!

Waldomiro Peixoto
Consultor Técnico Woson